O Julgamento

sábado, 6 de abril de 2019

Bom dia! :-)

Depois de uma semana fofa, chegamos ao sábado com expectativa de uma grande revelação. A referência a Nostradamus no enigma de ontem é clara: quando alguém conta uma coisa espetacular, inesperada e - quem duvida? - reveladora!

O Julgamento é o Arcano que avisa que uma revelação está por chegar. Além disso, tem um aspecto curioso... O Julgamento alerta para a possibilidade de um fato, pessoa ou local do passado retornar ao presente gerando alguma mudança. Em certas situações pode não ser algo do passado, mas algo do presente que lembre o que já foi vivido no passado.

Muitas pessoas não gostam muito deste Arcano porque nos acostumamos a rejeitar surpresas. Parece melhor ter o controle da situação (uma ilusão, claro) do que se entregar a surpresas. Durante um bom tempo eu fazia parte deste grupo de pessoas, hoje em dia já estou aceitando melhor as surpresas e inesperados.

O sábado é de Saturno, dia de papo reto e sério. Dia de pensar em projetos e trabalho. Perguntinhas elucidativas: qual revelação teremos em relação a algum projeto a ser desenvolvido? Qual a revelação que teremos em relação a nossa vida profissional?

Que o sábado seja revelador!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: