2 de Paus

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Bom dia! :-)

Para quem não entendeu a presença de Daenerys e Drogo no enigma de ontem, vamos começar com minha tentativa de explicar o (quase) inexplicável. Os dois personagens estão muito associados ao elemento fogo, ela de uma forma mais clara, por sua relação com os dragões. São intensos, guerreiros e apaixonados. Além disso, a breve união dos dois criou uma incrível habilidade estratégica. Primeiramente, dentro do grupo e suas intrigas, e, posteriormente, em relação à louca briga pelo poder dos tronos.

É sobre isto que nos fala o 2 de Paus: o poder ígneo e a habilidade de desenvolver um planejamento estratégico cheio de caminhos ousados e apaixonados. O 2 de Paus é, sim, uma carta com energia muito intensa!

Também não é incomum ver imagens que ilustram este Arcano nos remetendo a uma certa magia, algo que tem a ver com a feitiçaria e poder de realização e mudança (conceitos muito associados ao elemento fogo).

Sexta-feira é regida por Vênus, o que também nos leva a pensar no aspecto mais apaixonado do 2 de Paus. Em alguns tarots, a imagem deste Arcano inclui um casal em um beijo apaixonado ou entrelaçado em uma dança insinuante. Podemos ter uma sexta-feira caliente? Sim! Desde que vocês não tenham que ficar em casa estudando pra prova da pós graduação que nem eu...rs A coisa mais sensual que terei esta noite será o deslizar suave dos meus dedos folheando apostilas...rsrs

Além dos sinceros desejos de que os apaixonados aproveitem bem a energia do 2 de Paus, deixo a minha dica especial: este é um excelente momento para planejar, elaborar estratégias, olhar para o futuro de uma forma criativa. Para realizar desejos é preciso saber quais os ingredientes necessários para isso e de que forma devemos misturá-los.

Que a sexta seja apaixonante!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: