Roda da Fortuna

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Bom dia! :-)

O que pode ser mais Roda da Fortuna do que uma roleta de Las Vegas? O enigma de ontem foi um presente, né? Podemos fazer uma longa lista de imagens, conceitos, músicas, filmes que falam desta energia da Roda da Fortuna. O que está pulando na minha cabeça neste momento é o refrão "e no balanço das horas tudo pode mudar"! Mas, recomendo, escolha o seu!

A Roda da Fortuna é um dos Arcanos Maiores que fala de mudança. Temos vários! Mas cada um tem características particulares... A Roda da Fortuna fala de uma mudança inesperada porque é motivada por um fator externo, ou seja, não é resultante de uma decisão pessoal, não é consequência de uma decisão "eu vou mudar!" Não... Estamos falando de uma mudança que é resultado de um fato/situação que está fora do controle da sua (da nossa!) vida.

Então - pega uma xícara de café ou chá e senta aqui do meu lado... vamos pensar juntos... - se no sábado tivemos o Julgamento (revelações, coisas do passado que retornam), se no domingo tivemos o Carro (movimento, progresso), na terça tivemos os Enamorados (fazer escolhas, tomar decisões com o coração) e hoje temos a Roda da Fortuna (mudança inesperada) vocês devem concordar comigo que temos uma historinha, certo? Se alguém perguntar pelo 6 de Paus da segunda-feira, ok, estou analisando somente os últimos Arcanos Maiores, mas ele pode ser uma pista de que esta historinha leva a um sucesso.

Então vamos à historinha: algo do passado pode se revelar a partir do momento em que se realiza um movimento e uma escolha, sensível, amorosa, pode ser capaz de girar a nossa história pessoal. Isto poderia ser ficção, mas eu digo para vocês que no meu caso foi realidade. Eu tomei uma decisão ontem e ela foi sincera, de coração aberto. Uma coisa simples... Nada de espetacular! Mas agora, enquanto escrevo esta postagem, percebo que pode ter sido um movimento mágico maravilhoso e abençoado para ambas as partes envolvidas. Percebo que este mundo estranho nos faz ter vergonha do que sentimos e isso não é uma boa coisa. Muitas vezes, o simples ato de falar o que se sente pode ser libertador, não só para quem fala, mas também para quem ouve. E quando nos libertamos, a vida flui de forma tão fácil e doce, que novos caminhos surgem naturalmente. E viver é melhor... Resgatamos o prazer de dormir e acordar, respirar e sorrir.

Se ontem fizemos escolhas, aquela energia do Carro, de movimento, pode se expandir e colidir com um outro movimento que vem de fora - olha a manifestação! - e então temos o giro da Roda, a mudança inesperada de quem mirou no que viu e acertou no que não viu. E eu espero que vocês tenham feito escolhas tão ou mais sábias do que a que eu fiz, porque sinto que vem novidade aí!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: