O Eremita

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Bom dia! :-)

Eu digo sempre que a presença do Eremita não é uma exigência de ficar sozinho. Aliás, especialmente em uma sexta-feira, dia da semana regido por Vênus, dia em que os relacionamentos estão em foco, não faria muito sentido se isolar, não é mesmo?

O Eremita tem profunda relação com a sabedoria resultante da experiência. Aqui temos menos teoria e mais vivência prática e tudo isto envolvido em uma profunda serenidade, porque outro conceito chave do Eremita é a maturidade e espera-se que um comportamento maduro seja, necessariamente, sereno.

O Eremita é um Arcano relacionado às pessoas maduras ou pelo menos mais velhas (infelizmente, uma coisa nem sempre está associada a outra), ele também fala de uma passagem do tempo mais lenta, portanto, para quem está com pressa de resolver algo no dia de hoje, sinto informar que a tendência é que o processo se desenvolva de forma mais pausada, demorada. Isto é necessariamente ruim? Não! Esta demora pode trazer um resultado mais correto ou definitivo.

Para que todos entendam melhor, na fábula da tartaruga e a lebre o Eremita é a tartaruga. ;-)

Então vamos ligar os pontinhos... Ontem, quem veio nos visitar foi o 4 de Espadas, recomendando esvaziar a mente e limpar antigas crenças e condicionamentos. Percebem que este 4 de Espadas estava nos preparando para o Eremita de hoje? Eu cumpri direitinho a orientação: yoga de manhã, estudo de aromaterapia boa parte da tarde e caminhada solitária de noite. E no encerramento do dia notei uma nova percepção corporal e mental bastante satisfatória. O emocional continua meio paradão, mas tudo bem... Aos poucos ele se anima...rs

Dicas para a sexta-feira? Sim! Usar a experiência do que já se vivenciou para escolher e reagir diante dos fatos que acontecerem no decorrer do dia. É possível que algo venha até você quase que pedindo uma reação, mas se você puxar pela memória e lembrar da última vez que você agiu daquele jeito, vai perceber que não é uma boa ideia repetir a mesma atitude. Hoje é dia de usar a maturidade a seu favor. Dia de mais ouvir do que escutar, dia de ter paciência e serenidade.

Que a sexta seja sábia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: