Rainha de Copas

domingo, 14 de abril de 2019

Bom dia! :-)

Ontem, o dia foi tão absolutamente Príncipe de Ouros que só estou conseguindo fazer nosso Arcano do dia hoje, às 9h da manhã. Curso de aromaterapia durante todo o dia e no começo da noite uma festa no Mato Records, um estúdio de música que funciona literalmente no meio do mato em uma casa maravilhosa, com pessoas amigas e queridas e uma banda ma-ra-vi-lho-sa de Paraisópolis, cidade vizinha, que estava concluindo a gravação do seu CD. O que era para terminar em torno das 23h se estendeu madrugada afora e então cá estou eu, depois de cinco horinhas de sono escrevendo estas linhas para vocês.

A Rainha de Copas é a soberana do Reino das Águas e pode ser representada de forma bem objetiva pela quantidade de chuva que cai do céu neste momento. O clima úmido e friozinho nos dá a impressão de que só haverá vida hoje debaixo das cobertas. Mas, por outro lado, confesso que sinto um movimento sutil acontecendo, como a promessa de dias mais acolhedores. fluidos e - por que não dizer? - mais amorosos acontecendo. Tudo ainda está um pouco difuso, sem uma definição clara, mas a sensação está ali, me observando...

A Rainha de Copas é ao mesmo tempo a mãe, a sensitiva mística, a amante, a mulher misteriosa, e ela está aqui para nos convidar a mergulhar em um conjunto de sensações: intuir, receber, cuidar, amar, chorar e sorrir, nutrir, deslizar para novas realidades e percepções. E - meu conselho - devemos aceitar o convite porque existem coisas em relação as quais não devemos mais fugir, não porque somos os "valentões das paradas", mas porque quando olhamos nossos medos nos olhos eles parecem menos assustadores. Quando nos entregamos com amplidão de alma a vida nos acolhe com suavidade. Fazer resistência dói. Deixar fluir, expande.

Como o domingão é do Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, deixo este dever de casa para todos nós: fazer fluir nossa essência ao invés de tentar escondê-la, trancada dentro de um corpo. Somos muito mais que isto, somos bem mais.

Que o domingo seja fluido.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: