6 de Ouros

terça-feira, 2 de abril de 2019

Bom dia! :-)

Sim, hoje temos por aqui o Arcano da amizade! E não sei se alguém se deu ao trabalho de contar, mas em somente três meses já tivemos o 6 de Ouros nos visitando quatro vezes! Se levarmos em conta que o tarot possui 78 cartas, este é um alto índice de "frequência" desta cartinha por aqui em 2019.

Alguém tem alguma ideia do que isto quer dizer?

Vou ajudar...rs Nós, da família Via Tarot, estamos vivendo um momento em que os laços de amizade ganham uma importância ainda maior e que a generosidade, em via de mão dupla, deve ser cultivada de forma constante.

Eu sou capaz de apostar que esta orientação à generosidade vem como consequência deste período tão tenso, polarizado, agressivo que estamos passando. Todos os dias, eu tenho levantado da cama vibrando harmonia, paciência, energia amorosa e pacífica. Sem isto, sem este direcionamento, fica muito difícil lidar com certas situações.

Eu fui educada para pensar, ter um olhar crítico/analítico em relação aos fatos. Na faculdade, adorava estudar filosofia, abrir a mente, abrir possibilidades e caminhos diferentes daqueles que sempre segui... Fazer a mente funcionar de uma nova maneira é sempre muito estimulante! Mas, atualmente, não tenho me sentido muito motivada a pensar, debater... porque anda faltando o que eu chamo de "ouvidos generosos", sem falar da falta de conhecimento, informação, cultura. Está mais fácil silenciar ou falar sobre coisas mais corriqueiras e superficiais.

Talvez por isto o 6 de Ouros esteja tão presente em nossos dias... É um clamor por generosidade em todos os sentidos! Ser generoso com os outros não é só fazer sacrifícios ou abrir mão de algo para outra pessoa, é também saber ouvir, saber acolher tristezas e dores emocionais, é ter empatia, se colocar no lugar do outro e compreender sua forma de pensar, mesmo discordando dela. Uma das coisas mais belas do ser humano (e do mundo) é a diversidade! O que nos faz diferentes é o que nos faz especiais, cada um a seu modo, cada um do seu jeito.

Ser amigo é ser generoso com o outro, é vibrar um amor incondicional, aceitar as diferenças, respeitar seus sentimentos e pensamentos. E imaginem se todos, em todo o planeta, fossem assim? Seria um paraíso! É tão simples e ao mesmo tempo tão difícil! Mas, sigamos, com a energia do 6 de Ouros vibrando intensamente, e nossos laços de amizade enfeitando a vida.

Que a terça seja generosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: