Rei de Ouros

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Antes de falarmos deste digno senhor, vou comentar algo sobre os enigmas e, especialmente, o enigma de ontem. Eu dei uma dica para facilitar a compreensão deles, mas esta mesma dica também serve para interpretar os Arcanos. É fundamental olhar a imagem e sentir o que ela representa, pensar em um título, um nome que seja capaz de resumir o que a imagem significa.

Como era a imagem do enigma de ontem? Um homem muito bem vestido, em uma casa aparentemente rica, com lustres de cristal, e com um saco de dinheiro em cada mão. Ele é um homem rico! É um homem que sabe lidar muito bem com a matéria, ele é fértil, é próspero. Ele já tem uma certa idade, portanto não deve ser um Príncipe, ele está sorridente, portanto não traz a arrogância, a agressividade, violência ou o ar de intelectual. Ele é um bonachão, como costumam ser os Reis de Ouros.

Todos que me seguem no Via Tarot sabem bem do quanto gosto do Rei de Ouros. Ele tem poder sobre si e sobre sua vida. Ele é prático, mas também afetuoso, acolhe seus protegidos, realiza, concretiza, materializa. Há anos que eu absorvi este ensinamento de uma amiga astróloga: como estamos no mundo das três dimensões, a realidade aqui só existe através da manifestação concreta. Fatão!

Então, nesta terça-feira de Marte a grande sacada é o impulso que leva materializar algo. A batalha é pela conquista deste conceito de realidade. Quem está disposto a se lançar nesta aventura? Eu vou!

Que a terça seja de batalhas que levam às conquistas!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: