Rei de Espadas

domingo, 23 de dezembro de 2018

Bom dia!:-)

Ele pode ser o professor, o advogado, o juiz, o escritor ou comunicador... Todas estas profissões estão associadas ao Rei de Espadas, o aspecto masculino da mente, do pensar, do julgar e da palavra.

Durante muitos anos, eu tive uma implicância grande com este personagem, que - na minha opinião - era muito bom em planejar, idealizar, mas falhava miseravelmente na execução de todos este projetos. Eu, com meus planetinhas em signos de terra, acredito que algo só existe se é concretizado, portanto quem fica só pensando mas não traz para a realidade, acaba não fazendo coisa alguma.

Posso ser um pouco radical? Possivelmente...rs Mas tenho uma necessidade profunda de construir, manifestar fisicamente aquilo que penso, imagino, idealizo. Senão, é como se eu nada fizesse.

Mas precisamos respeitar a orientação do tarot: hoje é dia de pensar, hoje é dia de racionalizar, organizar mentalmente, julgar, pesar... E como o regente do domingo é o Sol, que aponta para o autoconhecimento e o trabalho interior, creio que nossa missão seja fazer uma análise profunda e racional sobre nosso próprio eu. Uma outra alternativa legal é estudar temas que acrescentem conteúdo ao Eu ou, ainda, estudar alguma técnica de terapia.

Onde está o Rei de Espadas em você? Como você pode se tornar um Rei de Espadas?

Que o domingo seja repleto de aprendizados!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: