Ás de Paus

domingo, 30 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

O Arcano que mais fala de novos começos aparece por aqui dois dias antes do começo de um novo ano. Ele se adiantou? Pode até ser... Mas fico me perguntando se esta não é a prévia de uma nova fase, afinal de contas, é sempre bom lembrar que dia 31 de dezembro é o último dia do ano fiscal ou seja, esta virada de ano é puramente uma mudança de exercício para empresas, nada tem a ver com encerramento de ciclos naturais.

Sim, desculpe acabar com o sonho de vocês...rs Quem está preparando mil rituais de virada de ciclo, quem está preocupado com a lua minguante na virada do ano, alô! Não gaste sua energia à toa!

Recentemente, uma aluna de tarot e aprendiz de bruxaria me perguntou o que eu achava desta polêmica da lua minguante e eu comecei falando o que escrevi no parágrafo acima e dei prosseguimento: temos tantas viradas de ciclo para celebrar! Começo do ciclo das estações do ano, na Primavera... Começo do ciclo astrológico, quando o sol está em Áries... Começo do ano novo pessoal, quando fazemos aniversário... Começo do ano novo Maia, em 26 de Julho. Estes anos novos são reais... O ano novo de 1º de janeiro, não.. Ele é uma criação humana, uma invenção, uma festa artificial.

O Ás de Paus é um Arcano que expressa pura energia! Energia do fogo, energia de direcionamento e manifestação. Aqui temos criatividade, energia vital e uma seta indicando o melhor caminho.

O dia da semana é o domingo, regido pelo Sol, um dia em que devemos buscar o autoconhecimento e o trabalho interior. Que o Ás de Paus acenda a luz diante dos nossos olhos e aqueça nossos corações.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: