Ás de Paus

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Achei muito interessante esta sucessão de sincronicidades... Para quem não sabe, o Natal é uma celebração cristã que surgiu a partir de uma celebração pagã, Litha, que marca o ponto em que o Sol (sim, o Sol é associado ao filho de Deus, Jesus Cristo ou, como eu gosto de escrever, JC o "Cara") chega ao seu ápice! Alguém pode estar se perguntando "mas dia 25/12 não é a data de nascimento de JC?" Bem, algumas correntes afirmam que JC nasceu em fevereiro, dentro do período em que o Sol está no signo de Peixes, levando-se em conta que ele é o Avatar da Era de Peixes. Mas aí vamos começar a debater coisas sobre as quais não temos a menor condição de descobrir provas que afirmem qual a verdade. Então, é melhor deixar quieto...rs

Mas e as sincronicidades, Cacau????

Ah, sim... Verdade...rs As sincronicidades envolveram o fato de termos no dia do Solstício, ou celebração de Litha, o Louco marcando o início de um ciclo, como se algo novo estivesse mesmo prestes a nascer! E ontem um 6 de Paus e hoje o Ás de Paus, esta presença do fogo, o elemento divino, mágico, sutil, a centelha que dá vida, que traz a vida para a matéria. Além disso, o Ás de Paus tem uma energia vital fortíssima (como o nascimento do Filho de Deus)! Ele mostra poder, potência geradora, direção e conexão com a energia celestial (basta lembrar da imagem de um mago levantando o seu bastão ou varinha mágica apontando para o céu).

Espero que todos tenham tido uma celebração de Natal feliz, tranquila e sem tretas (rs) com a família e as pessoas queridas. Sempre gostei muito de Natal... É um momento mágico para mim e minha família, sempre comemoramos esta data... de diversas maneiras, em diversas fases da vida: antes com toda a família, avós e avôs e um tio muito querido, este ano este tio se foi e as avós e os avôs já tinham ido há um bom tempo. Vamos nos adaptando aos processos da vida, procurando superar as tristezas, vivenciar as alegrias e agradecer sempre. Porque sempre há muito a agradecer!

Meus queridos e minhas queridas, que este Sol (seja ele JC ou o nome que vocês escolherem) continue brilhando sempre como prova da nossa origem divina, nossa conexão com o Criador e o poder que todos temos, apesar de ainda não sabermos.

Feliz Natal pra todos nós!!!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: