O Enforcado

domingo, 9 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Hoje vamos falar de um aspecto bem diferente do Enforcado... Aquele em que tomamos consciência de que nem sempre a vida funciona do jeito que (conscientemente) gostaríamos, mas, por outro lado, é preciso entender: tudo é aprendizado e muitos destes aprendizados foram solicitados por nosso Eu Superior.

Como saber o que "deu errado" e o que "deu certo"?

Difícil, né? Mas o melhor caminho é enxergar a vida sob uma nova e diferente perspectiva. Quando o Enforcado está de cabeça pra baixo, ele consegue ver tudo que está acontecendo de um ângulo totalmente diferente. E aí vem de novo a pergunta: qual o lado certo de enxergar a realidade?

O Enforcado tem uma percepção da vida bem mais refinada (em seu aspecto mais benéfico), ele é espiritualizado, ele abre mão de desejos pessoais por benefícios coletivos. Ele conseguiu entender que a realização interior muitas vezes está associada a algo maior do que satisfazer seus próprios caprichos.

Domingo é dia de Sol, dia de voltar os pensamentos e a atenção para o autoconhecimento e "ralar" no trabalho interior. O Enforcado chegou por aqui para mostrar que existem caminhos diferentes para alcançar a nossa essência. O quanto estamos conectados espiritualmente? Até que ponto vai a nossa capacidade de enxergar a vida por ângulos nunca vistos? Temas para meditação...

Que o domingo seja transcendente!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: