6 de Ouros

domingo, 16 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Sempre que você oferece ajuda, apoio, você está vibrando na energia do 6 de Ouros e esta foi a base da escolha da frase para o enigma de ontem. Este Arcano tem tudo a ver com o sentimento de generosidade e a atitude de solidariedade.

Hoje é domingo, dia da semana regido pelo sol, dia em que nos dedicamos ao autoconhecimento e ao trabalho interior. Com a presença do 6 de Ouros a grande dica é fazer este balanço entre o que se dá e o que se recebe, perceber como está funcionando a sua generosidade... se você é aquele tipo de pessoa que está sempre se oferecendo para fazer algo pelo outros, mas na hora de fazer algo de bom para si mesmo nunca tem tempo, ou nem permite que os outros se ofereçam para ajudá-lo.

É importante notar que  generosidade deve ser exercida em via de mão dupla, senão não é real... É somente uma máscara de gentileza social. Então vamos lá para aquelas perguntinhas curadoras: o que existe em mim que me impede de usar a generosidade com todo mundo, inclusive comigo mesm@? O que há de mais prazeroso em ajudar alguém? Quando foi a última vez que eu aceitei ajuda de alguém?

Conforme vamos fazendo perguntas, vamos tendo uma visão panorâmica mais ampla sobre nós mesmos e nossas vidas e este é um processo de amadurecimento muito positivo.

Que o domingo seja amigo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: