O Enforcado

sábado, 1 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Quem acompanha o Via Tarot ou quem faz consulta comigo há algum tempo certamente não teve muita dificuldade em responder o enigma de ontem. Sim, apesar do que muitos dizem sobre o Enforcado, esta carta não é apenas prisão, desconforto e limite, ela também pode ser compromisso e fechamento de contrato.

Para os que estão estranhando, é fácil explicar: o Enforcado fala de uma situação em que a pessoa faz um certo sacrifício, no sentido de restringir sua liberdade, por conta de um objetivo maior, algo que trará benefício/segurança. Isto se pode descrever duas pessoas que se casam, por exemplo... Elas não devem mais se envolver com outras pessoas, porque percebem que existe um valor maior de firmarem um compromisso do que terem a liberdade de outros relacionamentos. Um contrato que se fecha descreve uma situação semelhante: o contratado precisa respeitar as regras daquela empresa e não pode trabalhar para outra empresa, por outro lado tem a segurança e os benefícios oferecidos por aquela empresa que o contratou.

Assim é o Enforcado! Ele pode parecer um pouco restritivo, mas visa um bem maior. Se levarmos tudo isto para o aspecto mais espiritual, podemos pensar em diversas situações em que a disciplina e a administração dos desejos mundanos podem ser meio chatinhas, mas trazem benefícios significativos. 

O sábado é de Saturno, outro que tem fama de chatinho, sério demais, velho...rs Eu confesso que simpatizo com Saturno (meu problema é com Plutão...rsrs), seu aspecto responsável e prático me agrada. Mas é fato que a junção destas duas energias bem rígidas pode fazer do nosso sábado um dia nem tão festivo, mas um dia que pode ser produtivo em termos de concretização, especialmente no setor profissional.

Que contratos e negócios sejam fechados! Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: