O Hierofante

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

É verdade... Não teve enigma ontem... Por duas razões bem fortes e importantes: 1) estava fazendo Mapeamento e ele demora bem mais que a consulta convencional 2) depois do Mapeamento fui assistir Aquaman porque, né? É a viagem ao fundo do mar com o Momoa, não tem como deixar pra depois! rs

Mas vamos lá falar deste abençoado Arcano, esta belezura que transmite tanta proteção, aquela que cai tão bem em tempos de loucuras concretas e espirituais.

O Hierofante é o sumo pontífice, aquele que faz a intermediação entre a matéria e o espírito, o visível e o invisível. Quando pensamos neste Arcano, devemos ter por princípio que esta divisão é apenas didática, pois, na verdade, matéria e espírito coexistem ao mesmo tempo e no mesmo espaço.

O Arcano de hoje tem uma energia semelhante ao regente planetário da quinta-feira, o Grande Benéfico Júpiter. A conexão espiritual torna-se ainda mais forte! Ao mesmo tempo, também percebemos a energia poderosa das tradições, daquele conhecimento antigo que vem passando de geração em geração. Ao mesmo tempo em que perpetua o antigo, empodera o novo.

Eu diria que o dia hoje tem um quê especial... Teremos sorte, bênçãos, proteção, facilidade de acesso aos poderosos e percepção dos poderes que temos. Descobriremos a melhor maneira de usar esses poderes e encontraremos nosso lugar ao sol (amém!)

Que a quinta seja plena de bênçãos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: