7 de Ouros

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Quem acompanha o Via Tarot sabe que sempre que o 7 de Ouros aparece por aqui eu levanto esta questão que envolve o tempo certo de cada coisa e a paciência para aguardar resultados... Mais além, destaco a importância de colocar o foco no que se faz e não no que o que se faz pode representar em termos de resultados.

Tudo isto tem a ver com a ansiedade (o mal da atualidade) e o que devemos fazer para evitá-la. Me corrijam se eu estiver errada, mas poucas são as pessoas que fazem algo - qualquer coisa - sem pensar no resultado que aquilo pode representar. E não se trata somente de trabalho ou vida profissional, mas praticamente tudo nesta vida. Faço academia, mas não porque atividade física é algo bom, mas por conta do corpinho que vai ficar sarado. Danço, não pelo prazer de dançar, mas porque vou dar um show na boate ou na apresentação de final de ano. Cuido do jardim, não porque aproveito cada minuto de contato com a terra, mas porque vou colher flores, legumes e verduras e porque meu jardim vai ficar lindo. O foco parece estar sempre no futuro resultado e não na presente atividade.

Acreditem, isto é um dos maiores venenos da nossa vida atual. E quem fala isto é alguém que sofre muito com a ansiedade e se trabalha todo santo dia para superar este problema. Precisamos aprender a viver no presente, porque, na verdade, este é o único tempo que temos.

A segunda-feira é regida pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Talvez a dica já esteja bem clara: nosso trabalho espiritual que precisa ser desenvolvido tem a ver com viver o aqui e agora e ter confiança e fé de que o que virá depois é o certo, é o melhor. A nossa parte da história é fazer o que podemos fazer no momento presente, da melhor forma possível. Daí pra frente já não nos pertence mais. Ter consciência disto é o primeiro passo, ter sabedoria para administrar isto é o segundo passo.

Que a segunda-feira nos traga esta grande magia de saber lidar com o tempo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: