O Mago

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Bom dia! :-)

Abracadabra é uma palavra mística que praticamente todo mundo já ouviu, mas aposto que a maioria nem imagina alguns detalhes do seu significado e uma curiosidade sobre o formato em que ela estava escrita no enigma de ontem. Então vamos lá...

Apesar de ter ficado conhecida por ser usada por ilusionistas que se apresentam em shows de entretenimento, antigamente, ela era usada como palavra mágica para curar febres e inflamações. A primeira vez que sua utilização foi mencionada historicamente foi no século II depois de Cristo, no governo de Septimio Severo, no poema De Medicina Praecepta (um tratado médico escrito em versos). Tratava-se de uma prescrição médica: a palavra escrita em forma de cone (como foi postada no enigma de ontem) para curar a sua doença... Um tipo de amuleto. Uma possível origem da palavra vem do aramaico "avra kedabra" que quer dizer "eu crio enquanto falo".

Creio que esta seja a palavra perfeita para representar o Mago, nosso Arcano de hoje. Temos uma energia mágica pairando no ar e a possibilidade de "fazermos acontecer" maior do que a de costume. Se levarmos em conta que a segunda-feira é regida pela Lua e, portanto, um dia de magia e espiritualidade, fica bem claro que este Mago tende a expandir suas realizações e se nós direcionarmos esta energia de forma equilibrada e sábia, teremos excelentes resultados.

Hoje é um bom dia para pequenos rituais, momentos de conexão espiritual, meditação e visualização criativa. Cuidado com as palavras e pensamentos, pois a tendência à concretização é grande!

Esta semana terá uma energia masculina forte, com dois Arcanos Maiores bem masculinos e dois personagens da corte masculinos. Semana boa para tomar decisões e atitudes.

Ótima segunda mágica para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: