O Sol

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Esta é uma semana bem especial... Colocamos nossos pés na segunda-feira com uma mudança de ciclo. Saímos da energia do Mago e entramos na energia do Sol (nada a reclamar! Só energia boa!) E vamos permanecer em ciclo de Sol até o final da semana. Podemos dizer que a semana será positiva, brilhante, dinâmica.

Os demais Arcanos que vão nos visitar trazem ora reflexões, seja mais no aspecto mental ou mais no aspecto emocional, ora realizações incríveis. Mas, antes de tudo, ter o Sol como pano de fundo nestes sete dias é o máximo!

Outra característica importante do Sol é o "efeito holofote". Nunca ouviu falar sobre isto? Claro... Fui eu que inventei...rs Aliás, para quem me acompanha, acho que já está claro que gosto de inventar conceitos. Hoje, acho engraçado e não sei se é mera coincidência, mas expressões que nunca havia ouvido alguém falar/escrever eu comecei a usar nos tempos jurássicos da internet, como "pitacos tarológicos" ou "energia bruxesca", e há um bom tempo são usados por aí por muitas pessoas.

Mas o que é efeito holofote? Simples! Se em dia de Sol existe a tendência de brilhar, aparecer mais, paralelamente, também surge a tendência de todos repararem mais em cada uma das nossa atitudes. Em português claro, quer dizer que temos a chance de mostrar nossos talentos, dons e habilidades, mas devemos cuidar das nossas atitudes porque estaremos sendo observados com atenção por todos em volta, qualquer pisada de bola será percebida.

Outro detalhe a se destacar é o fato de estarmos em uma segunda-feira, dia regido pela Lua, e termos como Arcano regente o Sol. Esta dobradinha oposta complementar pode trazer uma dinâmica muito produtiva. O Sol pode clarear, colocar luz nas questões ligadas à espiritualidade e à magia. Mais poderes e mais responsabilidades, tal qual o Homem Aranha. Então, meu conselho é para que estejamos bem conscientes de todo este processo. Os resultados, caso isto aconteça, tendem a ser excelentes.

Que a segunda seja luminosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: