4 de Paus

terça-feira, 17 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Saímos do reino do Ar, dos pensamentos e da razão e mergulhamos na intensidade do Fogo! Para quem acompanha as postagens da página do Facebook do Via Tarot, cá está uma representação das mais tradicionais do 4 de Paus: um casamento! Sim, sim! A carta não é, em si, das mais românticas, mas traz em si um significado de casamento. Querem saber o porquê? Me acompanhem... ;-)

Na antiguidade, os casamentos eram feitos assim... embaixo de quatro estacas, cobertas de tecidos e flores ou só enfeitadas com flores. Aquele era um espaço sagrado onde um homem e uma mulher consagravam o seu amor aos deuses.

Se analisarmos o conceito básico do 4 de Paus, ele tem tudo a ver com o casamento: momento em que um ciclo se encerra para que outro comece. Sim, a vida de solteiro se encerra, normalmente com a saída da casa dos pais, e a vida de casado começa, com duas pessoas assumindo um compromisso juntos, morando em sua própria casa, com perspectivas de criar sua própria família.

Então, o 4 de Paus vem nos avisar que nesta terça-feira encerramos um ciclo e começamos outro. Sobre o que estamos falando, exatamente, ainda não sabemos... Mas podemos esperar algum tipo de mudança significativa. Como a terça é de Marte, podemos até deduzir que a mudança tem a ver com decisões importantes, algo que foi ou é muito batalhado, exige luta, coragem e determinação. Mas o que é mesmo, assim, de verdade, ainda não sabemos!

Eu gosto muito deste Arcano, porque ele traz um forte sentido de renovação, aquele momento em que devemos deixar para trás tudo aquilo que pertence ao ciclo anterior. Aliás, a recomendação é esta: encerrar o ciclo, nada de deixar pendências ou coisas mal resolvidas! Somente assim será possível entrar no novo ciclo com a energia disponível para um bom resultado.

Quem vem?

Ótima terça para todos nós! E que venha o novo ciclo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: