A Temperança

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Muito bem, queridos padawans...rs Os três símbolos que postei ontem no enigma do "quem vem nos visitar amanhã" representam o enxofre, o mercúrio e o sal, e estes três símbolos juntos representam a alquimia. Pois bem, quem me acompanha aqui no Via Tarot sabe que sempre que falo de Temperança, falo de alquimia... Especialmente a alquimia interior.

Este conceito não foi criado por mim... Basta olhar para a imagem ao lado e perceber que aquela poderosa bruxa (dona de um caldeirão lindo de viver!) está fazendo uma poção mágica, ou seja, uma alquimia.

Algumas pessoas dizem que gosto de olhar as coisas com lentes cor de rosa... Ou que sou muito generosa na forma de olhar as situações e as pessoas... Eu prefiro crer que temos um poder criador e transformador profundo, apesar de passarmos a maior parte do tempo choramingando e esmolando (que feio!). A observação me fez perceber que quem vê tudo feio, vê e vivencia coisas feias... Quem acredita na maldade dos outros, acaba tropeçando em pessoas sempre dispostas a fazer maldade... Enxergamos fora com mais facilidade aquilo que possuímos dentro de nós ou o que temos mais medo ou aversão. Sempre que penso nisso, fico pensando o quanto somos capazes de moldar nossa vida, infelizmente, na maior parte do tempo, de forma inconsciente.

Pois bem... Minhas dicas especiais para esta sexta-feira de eclipse: vamos apresentar à lua tudo aquilo que queremos transformar, banir, limpar, renovar. Eu vou fazer uma listinha mesmo! Com sentimentos, hábitos, pensamentos, limitações, nomes... Com isto, vamos abrir espaço para o novo! Está na hora de desapegar de tudo que não nos acrescenta ou beneficia. E aí, sim, começar a focar no que queremos realizar, construir, desenvolver...

Depois de escrever esta postagem, fui pesquisar sobre o eclipse e encontrei uma astróloga falando coisas muito parecidas com o que eu disse por aqui... Então, aproveito para colocar aqui o LINK para vocês ouvirem e se inspirarem!

Que a sexta seja alquímica!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: