9 de Paus

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Tive que rir ao abrir o Arcano do Dia! Eu, que vinha numa disciplina exemplar, fazendo a postagem no blog entrar meia noite em ponto, colocando o enigma na página do Facebook para que todos tentem adivinhar qual o Arcano do dia seguinte, ontem saí do ritmo. A razão foi muito justa: a banda do meu filho se apresentou novamente, ontem, às 17h e depois acabei emendando com os amigos, assistindo a apresentação de várias outras bandas. Resumo da ópera: cheguei em casa tarde, cansada e precisando acordar cedo hoje, pois nesta semana trabalho no turno da manhã na escola. Então lá se foi enigma e só abri a carta do dia hoje... E ela já chega me dando puxão de orelha! rs

Pois bem, voltamos à programação normal... Voltamos à disciplina!

Quem me acompanha por aqui sabe da minha frase tradicional, que afirma que sem disciplina não há salvação! Sim, de fato, não há! A disciplina é a capacidade de priorizar aquilo que deve ser feito para o bem de todos os envolvidos. A disciplina é a clareza mental, a lucidez na hora de analisar a funcionalidade das coisas e o método nas atitudes. Disciplina é fazer logo hoje o que a preguiça ia querer adiar por uma semana.

Como a segunda-feira é regida pela Lua e por isso prestamos mais atenção em questões ligadas à magia e à espiritualidade, eu diria que a grande dica do dia é realizar pequenas práticas envolvendo meditação, oração, harmonização interior, Ho'oponopono, as ferramentas divertidas de Access, visualização criativa e tudo aquilo que beneficia nossa vida espiritual e cria magia em nosso caminho.

Que a segunda seja mágica e espiritualizada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: