4 de Espadas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Para quem gosta do número 4, esta semana está um prato cheio! Este é o segundo de três 4 que vão nos visitar até domingo. O foco de interpretação do 4 de Espadas inclui esvaziar a mente e desta forma criar uma capacidade de enxergar possibilidades, permitir que o novo, o inusitado, entre e preencha a sua mente como um vento de renovação.

Esta explicação (espero) esclarece o vídeo que postei ontem no Facebook: Espada Quebrada fecha os olhos, esvazia a mente como em uma meditação e permite que todas as possibilidades em relação a luta que ele vai travar se manifestem e assim ele consegue saber exatamente o que fazer para vencer a luta depois que abrir os olhos.

O silêncio interior produz esta sabedoria e deve ser exercitado sempre que possível. Meditar é uma das formas mais conhecidas de se fazer isso.

Um outro conceito que me lembra o 4 de Espadas é o de "parar o mundo" ou "parar o diálogo interno", do xamanismo tolteca. Quando você para o mundo consegue ter mais clareza em relação à realidade. Tudo se torna mais claro e sua percepção muito mais lúcida! Até o tempo muda de ritmo, parece em câmera lenta, parece que dá tempo de fazer tudo que precisa ser feito com incrível tranquilidade.

Hoje é um bom dia para meditar, sem dúvida! Mas também é possível se comunicar dentro de uma vibração de 4 de Espadas: 1) com muita tranquilidade e ponderação 2) de uma forma reflexiva, pensando bem antes de falar cada palavra 3) de uma forma diferente, inesperada, até mesmo para você!

Já que a quarta é de Mercúrio, que ela seja lúcida!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: