2 de Espadas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Vamos fazer uma breve recapitulação? Estamos em ciclo de Sol e já passamos pela Rainha de Copas e pela Princesa de Paus. Tudo parece ir muito bem e, mais do que isso, o Sol parece iluminar bem o caminho. É como se não houvesse novidade à frente, como se tudo já estivesse devidamente previsto... Só que não...rs

O 2 de Espadas é um Arcano muito interessante, porque ele abre novas possibilidades que não estavam previstas ou não podiam ser imaginadas. A razão é muito simples: não sabemos de tudo o tempo todo e, como já dizia o oráculo Metrô (esta é só pro povo acima de 40 anos ou que gosta de música antiga...rs): "no balanço das horas tudo pode mudar".

Quando este Arcano aparece, existe uma possibilidade grande de uma notícia inesperada aparecer pelo caminho mudando a rota, o trajeto ou o destino. Isto quer dizer que uma informação pode abrir novas possibilidades, assim como ao virar uma esquina passamos a enxergar um novo panorama pela frente, algo que era impossível de se imaginar quando caminhávamos pela rua em linha reta.

O 2 de Espadas também podem representar a importância do diálogo, do equilíbrio racional, da justiça e da ponderação, mas eu gosto bem mais deste efeito surpresa que uma informação nova pode trazer. E como eu sei as cartas que vêm depois disso (ho-ho-ho!) estou aqui bem felizinha...

A quinta-feira é de Júpiter, o Cara! Então temos aí mais uma informação: a notícia pode representar sorte ou aquisição de poder. Eu não reclamo! Alguém? Alguém? ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: