O Hierofante

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Eu confesso pra vocês que esta cena me emociona. E se um dos significados mais tradicionais do Hierofante é o conceito de proteção, não consigo pensar em outra imagem que seja mais adequada. Este abraço de pai, seja metafórico ou literal, é uma das primeiras percepções de proteção que um ser humano pode ter. E é inesquecível!

O Hierofante também é a ponte entre a matéria e o espírito, o "sumo pontífice". Ele faz a transição entre o mundo visível e o invisível. E é representado, na mitologia grega (e no tarot mitológico), como Quíron, o sábio sacerdote centauro que tinha todas as respostas, ensinava os jovens príncipes, realizava curas, mas não conseguia curar sua própria ferida... Uma flecha envenenada que o acertou.

O Arcano 5 está associado às grandes instituições, às formalidades e às tradições. Quando situamos este energia na sexta-feira de Vênus, podemos, inclusive, pensar que hoje é um ótimo dia para se casar. Mas não é por causa disso que todos devem se casar ou pelo menos correr atrás de um noivo ou noiva, né? Também podemos pensar que o dia está especialmente protegido no quesito relacionamento afetivo.

Pode ser um dia bom para quem quer formalizar um compromisso ou expressar seus sentimentos. A proteção como aconchego pode marcar a sexta-feira que, pelo menos aqui, estará bem geladinha, apesar de ensolarada. Vamos aproveitar e agradecer esta proteção do Hierofante!

Que a sexta seja abençoada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: