10 de Paus

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Em ciclo de Mundo que traz lindezas mas às vezes algum exagero, chegamos nesta quarta-feira com algum excesso de trabalho também. O 10 de Paus é uma daquelas cartas enjoadinhas que já entrou no contexto da nossa vida como algo absolutamente rotineiro.

Quem aí se sente sobrecarregado com trabalho e responsabilidades levanta a mão! Um, dois, três, quatro... Calma, tô contando... Vinte... Trinta... Oitenta... Cento e vinte... Duzentos e cinquenta... Trezentos e sessenta... Cansei! rsrs

Dá pra entender porque eu digo que o 10 de Paus já é uma enjoação banalizada? Todos temos um tanto disso diariamente. Então não tem muita novidade.

Como quem manda na quarta-feira é Mercúrio, o cara das asinhas nos pés, podemos pensar que este excesso deva ser evitado em especial na comunicação, na fala. Em bom português: nada de falar demais, nada de falar o que não deve. A palavra é de prata e o silêncio é de ouro.

Eu estou pensando em praticamente fazer um voto de silêncio durante o dia, porque de noite tem comemoração do aniversário de uma amiga querida, com outros amigos igualmente queridos e seria praticamente impossível não conversar em um ambiente assim. Assim, economizo fala de dia pra compensar de noite...rs

Mais importante que palavras e trabalho, recomendo principalmente a contenção de gastos com a sua própria energia. Esta é a coisa mais preciosa que possuímos... Nossa energia vital! Ela nos mantém vivos e atuantes, com ela podemos criar, materializar, transcender.

Que a quarta seja produtiva, mas sem desgastes excessivos.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: