8 de Copas

domingo, 15 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Depois de dois dias de puro (e maduro) amor, quando tivemos oportunidades variadas de vivenciar a afetividade, hoje vamos aproveitar estas boas energias e mergulhar mais fundo em nossas próprias emoções com o 8 de Copas.

Já sei que vai ter gente torcendo o nariz pra carta (não façam isto! Ela vai ficar triste! rs), mas entendam o quanto é importante o exercício da introspecção. O 8 de Copas é a oportunidade de nos conectarmos com o que há de mais profundo em nós... Aquelas sutilezas tão sensíveis que existem dentro de nós e tantas vezes fazemos questão de esconder de todos, inclusive (ou principalmente) de nós mesmos.

O 8 de Copas é o momento tranquilo, momento do "eu". Largamos outras coisas pra lá, e vamos dar importância ao que o coração diz. Pode ser um momento de limpar memórias negativas, pode ser um momento de se cuidar, de se dar carinho e atenção.

Algumas vezes, quando o 8 de Copas aparece temos a impressão de que estamos meio melancólicos. Mas creio que isso aconteça porque estamos habituados a viver uma vida muito "pra fora", muito yang, não estamos acostumados a gostar da solitude e nem da quietude, que são movimentos mais yin. Talvez este seja um momento apropriado para desenvolver este aprendizado.

Então vamos lá para as perguntinhas: o que em minha memória quer vir à tona e se curar? Como posso acolher minhas emoções mais profundas de forma amorosa? O que preciso superar e transcender que ainda permanece em algum lugar dentro de mim?

Que o domingo seja um mergulho doce e quentinho para dentro de nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: