4 de Ouros

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bom dia! :-)

Sim, mais um 4!!! Eu falei que seriam três deles... E aí vem a palavra-chave número 1 do 4 de Ouros: apego! Mas não é só isso, aliás são tantas coisas!!! rs Então, bora lá explicar tudo isto!

O 4 de Ouros não se restringe ao apego material somente, mas pode falar de qualquer tipo de apego, inclusive os mais sutis e emocionais. Mais além, o 4 de Ouros pode falar do valor das coisas... Claro! Você se apega quando você dá muito valor. Então, ao olhar para esta carta, faça sempre a pergunta: o quanto isto vale para mim?

Também podemos falar do valor acumulado e guardado, o dinheiro, o papel coloridinho que compra produtos e serviços. É por isso que este Arcano costuma trazer ganhos materiais quando ele surge em um jogo ou como Arcano do Dia. Pelo menos comigo isto sempre aconteceu.

A imagem que escolhi aponta para a fertilidade, faz referência à plantação e à colheita e como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, o Grande Benéfico, o cara que fala de poder e sorte, podemos pensar em duas possibilidades: 1) sorte para ganhos materiais e financeiros 2) acesso ao poder valorizando aquilo que somos capazes de negociar.

Minha dica? Usar o dinheiro com juízo, treinar um pouco de generosidade anti apego,  mas também transmutar o que chamamos de apego e transformá-lo em apreço, cuidado e atenção. Acho que dá rock... ;-)

Que a quinta seja próspera!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: