O Diabo

sábado, 21 de julho de 2018

Bom dia! :-)

O Hierofante passou por aqui tão rapidamente que já deixou espaço para o Diabo e isto é, no mínimo, inusitado! São dois Arcanos que possuem conexão com a espiritualidade, mas como se cada um defendesse um polo diferente.

Não gosto muito de colocar o Diabo sob uma visão religiosa, até porque eu penso esta carta fora de dogmas religiosos. Então, para mim, o Arcano Diabo não representa, necessariamente, o mal. Está muito mais associado a um período pré cristão e à representação dos instintos e de uma forma humana mais primitiva e apegada de ser.

Minha primeira percepção foi que este Diabo vem mais tranquilo porque o Hierofante chegou antes e criou uma forte proteção para todas as possíveis armadilhas que surgirem pelo caminho. Se o Diabo cria armadilhas, o Hierofante vai abrindo o caminho seguro.

Sábado é dia de Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional. Com o Diabo por aqui, temos um tanto mais de ambição e possibilidade de ganhar dinheiro. Por outro lado, é bom manter a atenção nas "letras miúdas", para ter total certeza de que sabe onde você está se metendo, né?

Que o sábado seja acima e além do bem e do mal! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: