Rei de Paus

domingo, 13 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Subimos de nível hierárquico, ontem tínhamos um Príncipe e hoje temos um Rei. E mudamos de elemento: ontem era Terra,  hoje é Fogo. O ciclo - é sempre bom lembrar - é uma mistura de Carro e Eremita, o que nos traz sabedoria e ponderação, mas com uma certa velocidade.

O Rei de Paus é aquele cara extremamente poderoso, criativo e apaixonado por seus ideais, alguém que deseja ir além, expandir horizontes, desmontar barreiras e limitações, porque ele entende o mundo como algo bem maior, com muito mais possibilidades. Podemos dizer que ele é ambicioso? Sim, podemos! Mas também guarda em si uma conexão com a espiritualidade.

Isto é um fato bem interessante sobre o naipe de Paus: ao mesmo tempo em que ele é o impulso, a determinação e o instinto aventureiro, ele também é a centelha divina que anima cada ser vivo. Creio que exista algo meio mal resolvido sobre isso em nossa mente humana. Acreditamos que "coisas espirituais" são lentas, passivas, aceitam tudo do jeito que for e que a ousadia, a capacidade de se lançar em direção a algo com paixão é um movimento não-espiritual. Particularmente, creio que isto é um equívoco!

Como o domingão é do Sol, é dia de autoconhecimento e trabalho interior, minha sugestão de questionamentos que nos ajudam a compreender e resolver questões é a seguinte: que poder existe dentro de mim e me nego a enxergar? Que atitude corajosa e impulsiva preciso tomar? Por que ainda tenho dificuldade de unir e harmonizar a vida material e a vida espiritual? Onde está a autoridade máxima que respeito e obedeço, dentro ou fora de mim?

Vamos lá, gente... Vamos assumir responsabilidade e poder sobre nossas vidas!

Que o domingo seja luminoso e um abraço de poder para cada mãe que passar por aqui!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: