4 de Copas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Eu disse que entraríamos numa fase de Copas...rs E não sei como vão as coisas por aí, mas aí tenho sentido esta fase mais emocional batendo mesmo. Tenho chorado em situações bobas, que normalmente não me levariam a chorar. Tenho me emocionado, estado mais sensível... O elemento água está marcando presença de diversas formas por aqui.

O 4 de Copas é uma carta que costuma ser desprezada e que estou sempre defendendo. Costumo dizer que não se pode viver de 3 de Copas a vida toda. Imaginem uma festa que não acaba... E imaginem uma vida que é uma festa que não acaba jamais! Todos iríamos parar no hospital...rs

Precisamos das pausas, dos momentos de descanso, da tranquilidade para reflexões, ponderações, fazer escolhas. Já dizia Pitty, numa das músicas que mais gosto:

"Quero uma fermata que possa fazer
Agora o tempo me obedecer"

Pra quem não sabe, fermata em italiano quer dizer parada.

Lembrando outro músico, Lulu Santos, também existe um alerta de sabedoria:

"Não existiria som se não houvesse o silêncio
Não existiria luz se não fosse a escuridão"

Eu gosto das pausas! Talvez porque sempre fui muito agitada e apressada. As pausas me lembram que não adianta correr ansiosamente sem planejamento ou sem rumo. Quando fazemos pranayama (respiração consciente que gera melhor absorção do prana) percebemos a importância das pausas. E é uma experiência muito prazerosa.

Hoje, quarta-feira de Mercúrio, dia em que colocamos nosso foco na comunicação, o 4 de Copas está insinuando um grande SQN! Não precisamos fazer voto de silêncio, mas devemos ter consciência da importância das pausas da fala, da auto expressão... e devemos aproveitar estas pausas para refletir sobre o que vai, de verdade, dentro do coração. Eu ando precisada disso, viu? Vou aproveitar a carona...

Que a quarta seja reflexiva!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: