Ás de Paus

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Começamos uma nova semana, com energias renovadas também. A comitiva  repleta de representantes da realeza já se foi... Esta semana teremos somente um monarca e um herdeiro. De resto, serão dois Arcanos Maiores (ou seja, duas mudanças de ciclo) e três cartas numeradas.

O Ás de Paus é sempre um Arcano que traz uma força a mais, é combustível para realizações, é entusiasmo para desenvolver ideias, projetos. Sempre que ele aparece, dá uma sensação boa, de que as coisas voltam a andar, se mexer, se transformar.

O naipe de Paus é muito curioso... Ao mesmo tempo fala de impulso e energia de fazer as coisas acontecerem, e ao mesmo tempo tem tudo a ver com a conexão espiritual, o link com o Ser Essencial que anima nosso corpo. Poderíamos dizer: é tão humano e tão divino ao mesmo tempo...

Se pensarmos que hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, se destaca este aspecto mais misterioso e espiritual do naipe de Paus, cujo elemento é o fogo transmutador. Hoje é um bom dia para, magicamente, criar algo importante! Hoje é um bom dia para dar início a algo que é resultado de um trabalho espiritual ou, ainda, fazer do Ás de Paus o bastão do poder que conecta o ser humano à divindade (imaginaram o sacerdote ou sacerdotisa no alto da montanha, levantando o bastão e criando a conexão?)

De forma bem resumida, podemos dizer que hoje é dia de poder espiritual. O que é muito bom! Aproveito carona nesta egrégora linda e peço orações para meu tio, Carlos Alberto Guedes de Mello, que vai passar por uma cirurgia hoje, agora na parte da manhã. Ele está bem, mas a cirurgia é delicada. Quem puder mandar uma luzinha e boas energias, eu e minha família agradecemos muito!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: