O Mundo

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e, diria também, mudamos de sintonia. Ampliamos, expandimos, tornamos nossa perspectiva mais ampla, nosso olhar mais abrangente e isso tem muito a ver com conversas que aconteceram por aqui ontem.

Sim, sim... Vamos falar de realidade e, mais além e com esta visão expandida, vamos falar da realidade que criamos. Temos uma falsa noção de realidade e acreditamos, de verdade, que o mundo é esta coisa concreta, material, imutável que vemos diante dos nossos olhos. É muito difícil compreender que a mesa, a cadeira, o computador... todas essas coisas que nos cercam e que podem ser tocadas, são duras, concretas... são apenas energia aglomerada. Sim, eu sei que é difícil! Eu sei que está tudo aí em volta acontecendo e que não olhar pra isso pode parecer loucura ou omissão, mas estou propondo algo diferente aqui.

Em momento algum me nego a enxergar o que acontece em volta de mim, apenas não alimento. Como se alimenta algo? Com pensamentos, emoções, palavras... Quando se fica apavorada com uma determinada situação, quando olhamos em volta e usamos palavras do tipo "ai, meu Deus! O que vamos fazer agora? O que será de nós?" Tudo isso, que costumo chamar de histeria coletiva, só alimenta e dá força a tudo de errado que anda acontecendo. Eu não dou nem um pingo da minha energia pra este tipo de coisa.

Quanto temos que aprender com os orientais e sua não-ação, sua forma pacífica e equilibrada de lidar com as situações de vida. Na verdade, nem sei se os orientais contemporâneos continuam assim...rs Provavelmente não. Mas seus ancestrais deixaram um legado maravilhoso para nós! Ter consciência, expandir a consciência e transitar suavemente na realidade que nos é mostrada sabendo que ela é só um aspecto de um todo muito maior, mais amplo, e que somos capazes de mudar este todo.

Não me canso se citar a experiência que foi feita nos EUA e em outros países, em que um grande grupo de pessoas meditava e durante a meditação as taxas de crimes e todo tipo de violência reduziam de forma drástica. Isso é real! Nós somos capazes de alterar a realidade, mas para isso precisamos estar juntos, pensar, sentir e funcionar juntos. 

Vocês entendem agora a importância da egrégora que criamos no Via Tarot? Ela é uma energia viva, que depende de nós, das nossas crenças, valores, estado de espírito. Portanto, minha proposta nesta sexta-feira de Mundo é expandir o AMOR. Certa vez eu li em algum lugar que o contrário do medo é o amor. Achei bem interessante o conceito... Mas meu preferido ainda é: não importa a pergunta, a melhor resposta é o AMOR. Aliás, ainda pequena, no colégio de irmãs, aprendi que Deus é AMOR.

Vamos aproveitar para expandir esta energia poderosa do amor dentro e fora de nós. Somente assim seremos capazes de realizar verdadeiras transformações. Porque nós somos capazes! Porque dentro de nós existe uma centelha divina que nos dá vida. Porque somos deuses em treinamento, em busca de sabedoria, em busca da expansão do amor e da percepção do nosso próprio poder quando vibramos unidos a mesma frequência da Criação.

Foco no AMOR! Que a sexta seja de pura expansão!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: