O Eremita

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Vamos preparar a casa do Via Tarot para receber este honrado convidado, afinal de contas, esta é a primeira vez que o Eremita aparece por aqui este ano. Este é um Arcano que expressa tamanha sabedoria, que merece todas as homenagens! Eu aprendi a amar o Eremita no decorrer dos anos, confesso... Creio que é preciso amadurecer um tanto para valorizar este senhor.

O Eremita não é somente um cara solitário, ele é paciente, sóbrio, sábio, ele é o poder da experiência superando o conhecimento. Ou, para ser menos radical, ele mostra que, mais importante do que a informação, é como você recebe e usa determinada informação, de acordo com o amadurecimento e as experiências adquiridas pelo caminho.

O fato de estarmos em uma quinta-feira facilita a absorção dos talentos e qualidades do Eremita, levando-se em conta que a regência do Grande Benéfico Júpiter puxa a nossa atenção para o poder pessoal e a relação com autoridades (poder dos outros). Ou seja, a dica especial do dia é usar a maturidade, a sabedoria e a experiência como expressão de poder.

Quais são as perguntinhas bacanas do dia?

O que eu sou capaz de manifestar quando acesso minhas vivências? O que de maravilhoso eu ainda não percebi em relação a mim? Como a maturidade foi capaz de me empoderar de maneira especial e única? O que sou capaz de descobrir sobre mim e sobre a vida quando estou só?

Que a quinta seja iluminada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: