6 de Espadas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com esta carta de transição e não pude deixar de lembrar da entrada de Morgana em Avalon, na barca que atravessa o lago e, em meio às brumas, passa por um tipo de portal dimensional. E isso não foi somente uma associação estética, plástica... Vou explicar pra vocês...

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de colocarmos nosso foco de análise na magia e na espiritualidade. E a imagem ao lado expressa esta passagem, esta transição do mundo mais material e concreto para o mundo espiritual.

Isso faz todo sentido porque ontem quem nos visitou foi o Imperador, um Arcano Maior muito prático e que traz benefícios para a vida material. Ele é o regente deste ciclo e sua energia será notada como pano de fundo até que outro Arcano Maior apareça.

Bem, basta olhar em volta para perceber que estamos precisando de muita oração, energia curadora, práticas de harmonia energética e espiritual. Este é um momento importante, em que devemos aprofundar nossa conexão sutil com a Divindade, sacralizando cada ato do nosso dia.

Costumo dizer que chegamos em um momento em que o equilíbrio é fundamental! Nem viver somente de valores materiais e nem se trancar numa caverna com o foco somente no espiritual. Precisamos encontrar o caminho do meio, que nos traga equilíbrio, harmonia e evolução espiritual e atitude e realização em termos materiais.

Neste ciclo de Imperador com o 6 de Espadas deslizando por aqui na segunda-feira, a proposta é injetar um pouco de espiritualidade e magia neste ciclo tão concreto. E algumas perguntinhas mágicas são: como posso tornar minha vida prática mais envolta em espiritualidade? Quais mudanças práticas que a conexão com o aspecto mais espiritual pode me trazer? O que está faltando implementar na minha vida e que é pura magia?

Que a segunda seja a ponte para uma fase melhor e mais harmoniosa.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: