O Louco

sábado, 26 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Hoje, não somente temos uma mudança de ciclo, mas um recomeço. Ontem, o Mundo nos visitou... A última carta da sequência dos Arcanos Maiores e hoje aparece por aqui o Louco, a primeira carta da sequência. A sensação é de que uma fase se encerrou mesmo, fechou, e hoje um novo ciclo se abre, do zero, literalmente.

Confesso que vários pequenos detalhes pessoais fizeram muito sentido nesta história toda, como o fato de ontem de noite eu ter tido o que eu chamo de "surto cantarolante", quando eu chego em casa e começo a cantar sem parar... canto batendo tambor, canto à capela, canto com karaokê do youtube, canto tanto, mas tanto que fico até cansada e depois, frequentemente, acabo me jogando na cama e dormindo. Mas eu durmo com uma sensação de paz e plenitude impressionante!

Este tipo de loucura, uma explosão de sentimentos e percepções em forma de música, costuma vir para colocar pra fora coisas que estão bloqueadas dentro de mim e eu não saberia de que forma expressar. Faz um bem incrível! E uma das músicas que cantei me descreve cada vez mais, a cada dia. Para os curiosos vou colocar o vídeo no final da postagem... Quem quiser ler tudo isso com trilha sonora, pode já descer dar um clique e retornar. ;-)

O mundo (não o Arcano, mas o que a gente vive) está muito louco mesmo. Pra bem e pra mal. Vejo movimentos, opiniões, posturas que podem ser consideradas loucas, porque rompem com o tradicional e rotineiro. Isso é bom! Mas também vejo um desequilíbrio nefasto, que também pode ser chamado de loucura, em que as pessoas não conseguem 1) pensar por si, sem deixar que a manipulação das "informações oficiais" molde a sua visão 2) ficar em paz consigo, acabam comprando o desequilíbrio dos outros ou o pânico maquiavelicamente disseminado por aí 3) ser o que sua própria essência clama por expressar, ao invés disso ficam buscando modelos a seguir, padrões equivocados ou inatingíveis para copiar. Pra mim, são três (de muitos outros) exemplos da loucura no mau sentido.

Queremos abraçar a loucura saudável que nos liberta e nos faz ganhar o Mundo (agora sim, o Arcano)? Siiiiimmm!!!! Então vamos nessa! Conscientes da nossa loucura saudável, renovadora, revolucionária, pacífica e evoluidíssima!

Ótimo sábado de loucuras para todos nós (o regente planetário, vovô Saturno, "xatiado"...rsrs)

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: