A Lua

sábado, 5 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Acabei de perceber que esta é a quinta vez que a Lua nos visita este ano, é como se aparecesse uma vez por mês. Se levarmos em conta que o mês tem 30 dias, em média, e que o baralho de tarot tem 78 cartas, a conclusão é bem clara: a Lua anda aparecendo muito por aqui! Além da média! Além do que seria provável... Portanto, a influência da Lua está bem forte até agora.

E qual seria esta energia da Lua que anda tão presente em nossos dias?

Bem, a Lua é um Arcano que possui múltiplas interpretações e uma gama incrível de diferentes formas de se manifestar na prática. Ela representa as emoções, muitas vezes transbordantes, exageradas, ou seja, mostra um período em que o emocional está mais sensível. Ela é o inconsciente e pode representar os mergulhos rumo ao desconhecido dentro de nós... momentos de vida em que somos obrigados a olhar nos olhos da parte mais sombria de nós. Isso pode resultar em cura ou em medo, tudo vai depender de como cada um lida com o processo.

A Lua também fala de ciclos e o tempo certo de cada coisa durar ou acontecer. Ela também está relacionada à magia e processos (mais ou menos sutis) de transformação através da vontade. A Lua é a oscilação, porque ela muda a cada fase, é o feminino e por consequência o alimento e a maternidade. Compreender todos esses aspectos da Lua é mergulhar no mais profundo de nós mesmos, é abraçar a energia feminina da completude e da entrega, porque enquanto o masculino quer o controle e a dominação (porque ele não é o todo e precisa conquistar território), o feminino se realiza em apenas ser o que é... porque isto já é tudo.

Vamos, neste sábado masculino de Saturno, cheio de responsabilidade e seriedade, deslizar suavemente na energia da Lua. Vamos compreender que o certo e o errado não existem de forma definitiva e que muitas vezes o mais importante é perceber o que é e o que não é. Não se pode forçar a existência do que inexiste e nem querer desaparecer com o que está concretamente existindo. As coisas podem ser mais simples do que parecem se não quisermos controlar tudo o tempo todo.

Que o sábado seja um mergulho profundo e proveitoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: