10 de Paus

sábado, 19 de maio de 2018

Bom dia! :-)

A primeira coisa que pensei quando vi o Arcano de hoje foi: mas em pleno sábado um 10 de Paus?! Poxa... Hoje é dia de descansar, de relaxar e aparece esta cartinha de "ralação"? Então eu me lembrei de um pequeno detalhe, que deveríamos lembrar sempre, a todo momento, todo dia: este peso do 10 de Paus está mais dentro de nós do que do lado de fora... Tem menos a ver com esforço concreto, fazendo algo, e mais a ver com a forma como lidamos com tais coisas.

Sim, muitas vezes nem fazemos nada tão trabalhoso assim, mas sentimos como se fosse um dos 10 trabalhos de Hércules! É pesado, é difícil, é uma sobrecarga! E, na verdade, não precisa ser... Porque muitas vezes acontece exatamente o contrário: fazemos muito, desenvolvemos diversas atividades, e fazemos isso com tanta leveza e alegria, que nem parece que fizemos algo...

Então, o alerta do 10 de Paus neste sabadão cinzento (por aqui tá bem cinza com um ventinho frio) é bem claro e objetivo: não torne pesado algo que pode ser leve. Não carregue uma carga que não é sua. Uma pergunta que devemos fazer sempre quando sentimos ou pensamos algo que incomoda é: a quem isto pertence? Porque pode ser que seja uma crença ou sentimento que "compramos" de outras pessoas, mas nem sejam verdadeiramente nossos.

Vamos aproveitar este sábado para transformar tudo que está presente em nossa vida em algo mais leve, mais alegre e mais divertido. Vamos parar com esta mania chata de levar tudo tão a sério, de fazer da vida cotidiana um grande drama a ser vivido e sofrido em potência máxima. Tem horas em que eu penso que só percebemos nosso próprio valor quando sofremos bastante, quando nos sacrificamos... Se tudo corre tranquilamente e com facilidade, parece que não nos esforçamos o suficiente. Mas, lembrem-se que isto é só uma programação que implantaram em nós.

Que o sábado seja mais leve, que façamos boas escolhas para não carregarmos pesos excessivos ou pesos que não são nossos.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: