10 de Paus

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Quando olhei para o 10 de Paus hoje cedo cheguei a dar aquele sorriso de banda. Dá pra entender perfeitamente a sua presença aqui! Tanto pelo fato de retornar ao trabalho, quanto pela sobrecarga de stress que tive de domingo para segunda. Mas, para todos os males dos nervos a recomendação é a mesma: respirar lenta e profundamente e seguir em frente.

O 10 de Paus é a carta do stress... Eu diria que algumas pessoas possuem a marca do 10 de Paus no corpo - eu por exemplo - mas não devemos nos deixar levar por esta tendência, porque ela é apenas isto: uma tendência. Não quer dizer que não temos opção de sermos diferentes.

Sempre que olho para esta carta, fico pensando o que está se acumulando, o que está se amontoando e, principalmente, porque razão eu sinto este peso todo! O 10 de Paus não está relacionado diretamente à quantidade de trabalho, mas sim à forma como a pessoa encara este trabalho. Tem gente que faz mil coisas o tempo todo e ainda assim caminha leve... Existem pessoas que trabalham o mesmo número de horas que outras e se sentem acabadas, talvez porque exista uma tensão mental maior, muita preocupação.

O 10 de Paus é a percepção de um peso muito grande a ser carregado e, ao mesmo tempo, a tomada de consciência de que isso não deveria acontecer deste jeito. Das duas, uma: ou não se carrega todo o peso ou se carrega com mais tranquilidade. O importante aqui é buscar uma forma mais tranquila de lidar com a situação.

Outra dica importante é a seguinte: hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, dia em que analisamos a comunicação, como ela acontece... E, definitivamente, ela não deve acontecer sob o stress do 10 de Paus. Devemos ter muito cuidado com as palavras... Pois existe o risco de falar algo sob a influência do stress e isso virar um bate-boca. Nós não queremos isso, certo? Então, vamos respirar fundo e apaziguar o coração. 

Que a quarta seja tranquila!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: