Príncipe de Espadas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Não sei se todos observaram a ligação óbvia entre a quantidade de Espadas e o período da energia de Wesak. Na sexta-feira começamos com a Princesa, em seguida o Ás, ontem a Justiça (Arcano Maior totalmente associado ao naipe de Espadas) e hoje o Príncipe. Wesak é o Festival de Buda, quando somos brindados pela energia de amor profundo que vem desse Avatara.Vejo que estas Espadas e esta Justiça são como uma expressão do equilíbrio esperado entre mente e coração, algo como banhar a mente e a razão com o amor mais sublime.

Hoje, o Príncipe de Espadas, aquele que dá movimento às palavras e ao pensamento, vem nos visitar e mostrar que pode haver uma mudança naquela situação que até então parecia fixa em um karma ou destino (Justiça). Sempre que esta carta aparece, temos um certo agito. A questão é: o agito vai só causar alvoroço, ou vai trazer um resultado mais interessante e positivo? Levando-se em conta o Arcano de amanhã (eu se-ei, vocês não sa-bem...rs), a mudança será, além de positiva, incrivelmente surpreendente.

Hoje, provavelmente, teremos conversas, notícias, informações, novidades, possíveis deslocamentos físicos mesmo (de inquietação à viagem, de mudança de rotina à mudança de departamento no trabalho, podemos esperar qualquer coisa). Mas eu recomendo que estejamos bem atentos à palavra, inclusive por uma associação óbvia: como estamos regidos pela Lua nesta segunda-feira, e isso significa focar na magia e na espiritualidade, sabemos bem o poder que a palavra tem nessas duas vertentes. Atenção ao poder do verbo, pois, de repente, vamos levar nossa palavra muito mais longe do que poderíamos imaginar.

Aproveitem para recitar boas palavras, elogiar, orientar, usar palavras positivas da melhor maneira possível. Façam magia com as palavras! Orem em voz alta. A palavra pode ser sagrada, só depende da intenção que colocarmos em cada uma delas.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: