2 de Ouros

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Como foi a Princesa de Copas de vocês ontem? Eu vou contar uma coisa... Com todo o temor possível de cair no lugar comum, no clichezão, eu creio que tenha tido um momento de "apaixonamento" por mim mesma :-) Mas isso não teve nada a ver com ataques de consumismo e vaidade... Não. Isso teve mais a ver com me isolar um pouco, ficar sozinha, ir me deitar mais cedo somente pelo imenso prazer de ficar quieta, em um estado meditativo, sentindo a vida acontecer, sentindo a minha existência. Imagino que seja difícil compreender isso, mas foi assim que aconteceu.

Durante o dia, a Princesa de Copas chegou na forma de uma imensa sensibilidade durante a correria de trabalho. Ontem, foi um dia muito puxado, porque é a data base de dados do Censo Escolar. Para quem não trabalha na área da educação isso não significa muito, mas pra quem trabalha este é o dia de ter todas as informações da escola atualizadas no sistema, para que aconteça a migração desses dados para o site do Educacenso. No meio disso tudo, captei uma conversa da diretora da escola sobre duas aluninhas que estão morando no abrigo, porque a mãe está muito mal de saúde. Passei a tarde toda trabalhando e pensando nisso ao mesmo tempo. Gostaria de poder fazer alguma coisa e vou ver se consigo.

Mas vamos falar sobre o 2 de Ouros, afinal, é ele que está vibrando aqui nesta quinta-feira de Júpiter. O grande poder hoje é o da transformação, mesmo que seja através de um pequeno gesto. Aliás, o 2 de Ouros é a carta que fala de pequenas atitudes capazes de trazer grandes transformações, muito mais pela energia de movimento do que pelo ato em si. Muitas vezes, o que pesa e faz valer é a coragem de se lançar em uma nova direção, é escolher um novo movimento. Creio que este seja um bom tema para meditação logo no começo do dia, para que até que a noite venha tenhamos condição de dar aquele pequeno passo, concreto, firme.

Vamos levar em conta que a sorte poderá surgir junto com a nossa atitude ousada (será que podemos falar de ousadia estando em Ouros? rs) Uma coisa é certa: algo tem que ser feito, em termos bem práticos. Outra coisa também é certa: precisamos fazer um movimento, precisamos mudar algo. Isso deve ser feito de uma forma inquestionável! Vamos dar aquele pequeno passo em direção à mudança, para que a mudança dê aqueles vários passos em nossa direção.

Assim caminha a humanidade! rs

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: