A Temperança

domingo, 31 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Não, vocês não estão tendo um deja vu... O Arcano de hoje é a Temperança novamente. Aí vem sempre aquela pergunta que não quer calar: o que será que não conseguimos captar ontem? Ou será que simplesmente precisamos manter a mesma energia de ontem?

Por aqui, o dia foi de muita reflexão... As conversas foram ótimas e me abriram a mente para caminhos que nunca havia pensado. Além disso, algumas fichas caíram sobre o coração. Na verdade, não caíram completamente, mas me fizeram olhar de frente para certas coisas que eu estava evitando olhar, em função da minha tendência de querer ter o controle das situações que surgem... E, afinal, o controle é ilusório. Analisando tudo isso, sim, de fato, foi um dia de Temperança.

Hoje, tudo indica que ela vai continuar vibrando e que a pausa, em termos práticos, continuará, e que as reflexões também estarão presentes. Além disso, eu vou participar da iniciação de mestrado de reiki de uma amiga muito querida. Portanto, o aspecto de cura da Temperança vai entrar em ação. A minha conexão com a energia reiki será renovada ou reconsagrada, e isso é muito bom.

O domingo é regido pelo Sol, o que sempre nos faz olhar para o nosso eu. Buscamos caminhos para compreender melhor quem somos e como podemos expressar a nossa essência neste mundo. A Temperança questiona: quem é você? O que faz aqui? Como você pode curar suas feridas emocionais e psicológicas? Como equilibrar e harmonizar a água e o ar dentro de você?

Como vocês podem ver, teremos trabalho neste domingo! rs

Que a alquimia prossiga! E que possamos descobrir o nosso ouro interior!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...

Luminosa Claudíssima, ótimo dia.

Via Tarot dá o mapa e cada um segue viagem na solitária particularidade. Então pra mim saiu este domingo Papa. A IMPORTÂNCIA DE AGREGAR VALORES ELEVADOS
O arcano V do Tarot, chamado “O Papa”, emerge como arcano de conselho neste momento de sua vida, sugerindo a importância de cultivar valores espirituais. A questão é: será que você aplica na prática as coisas que em teoria conhece? É chegado o momento de exercitar toda a sua sabedoria de vida, Aldo. Vamos ver o que você aprendeu nestes últimos anos! A vida lhe testará, averiguando se o que você defende são apenas teorias bonitas ou se há uma base interior mais profunda nas coisas que você prega. Você perceberá que algumas coisas são mais fáceis de pregar do que de fazer, mesmo assim elas valem o esforço.

Conselho: Cultive bons valores espirituais neste momento.

"Um beijo imenso e o mar cantando Jobim... https://www.youtube.com/watch?v=FUdwzaaIVBQ