A Justiça

domingo, 3 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Vocês estão entendendo o que eu quis dizer agora? Depois de uma Princesa de Espadas e de um Ás de Espadas, o Arcano da Justiça chega reforçando, confirmando e concluindo esta semana. A certeza de que temos aqui é a seguinte: nada do que andou acontecendo foi por mero acaso! E agora parece que chegamos a um ponto de equilíbrio. A sensação que eu tenho é de um tipo de marco zero.

O que eu quero dizer com marco zero: até há algum tempo estávamos tentando retornar a um equilíbrio, havíamos seguido por um atalho que nos tirou da rota ou ao menos nos levou para dar umas voltinhas pra longe do destino final. Agora estamos de volta à trilha, agora parece que pagamos dívidas, curamos desequilíbrios que trouxeram atrasos. Podemos seguir viagem? Sim, podemos! O sono voltou à harmonia, os sonhos também, o apetite, o olhar pela janela, o coração e a mente. Sinto como se tivesse retornado a minha casa depois de uma longa, longa viagem.

Com a balança equilibrada e o coração em paz, podemos por alguns momentos olhar em volta. Agora olhamos dentro, mas também olhamos fora. Sorrimos, agradecemos. A vida é bela e estou viva novamente. Um amigo muito querido postou, há pouco, no facebook, uma frase de Osho que muito me chamou a atenção: "Você pode sobreviver. Mas sobrevivência não é vida". Passei uns anos recentes da vida me vendo como uma heroína sobrevivente. E não quero mais ser isso... Não preciso ser heroína, mas também não sou sobrevivente. Sou um ser vivente em busca da plenitude. Sem atos heroicos, sem bravatas, sem show, sem fantasia. E agora encontrei o ponto exato, inexplicável em palavras, que mostra onde cheguei e o que conquistei. Sou só gratidão.

A Justiça é isso. É muito mais um lugar, um posicionamento diante da vida. Não é conceito, não é discurso vazio. Ela é o ponto de equilíbrio que, quando alcançado, nos permite deixar que venha o que tem que vir, o que nos pertence verdadeiramente. Se pudermos ter as bênçãos da luz e do calor do Sol sobre tudo isso, neste domingo, melhor ainda!

Que o astro rei seja nosso regente e protetor!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: