A Temperança

sábado, 30 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Virada relâmpago de ciclo! Se ontem o Julgamento veio revelar, hoje a Temperança chega para equilibrar, harmonizar. Alguém teve alguma revelação importante ontem? Eu fiquei esperando a minha, mas ela não chegou. Ou, talvez, não tenha chegado de forma tão clara ou externa... porque eu tive algumas percepções interiores profundas.

Hoje, o dia promete ser de tranquilidade mesmo. Saída com meus primos, programinha calmo, com muita conversa, lembranças divertidas, sonhos e planos. A espera parece ser uma constante em minha vida de uns meses pra cá. E se tem uma coisa que estou sendo obrigada a aprender na marra é a ter a tal da paciência (valeu, Temperança! rs)

Mas a Temperança não é somente paciência e necessidade de saber esperar... Ela também é uma alquimia profunda que acontece dentro de nós. Uma transformação necessária para que possamos mudar de fase da vida-game, como costumo dizer.

Aprender a equilibrar água e ar, emoção e razão, faz parte do aprendizado da Temperança. Isso costuma ser um desafio, porque um extremo é a fuga do outro extremo. Quando estamos muito sensíveis, nos protegemos com a racionalização extrema. Quando estamos muito mentais e frios, buscamos a sensibilidade para embelezar nossos dias. Mas, dificilmente, harmonizamos esses dois aspectos.

Como o sábado tem a regência planetária de Saturno, já sabemos que temos em jogo a responsabilidade, a forma madura de ver a vida e agir. Neste caso, a Temperança chega para dizer que não adianta querer adiantar o tempo ou acelerar a resolução de certas coisas. Sim, tudo sob o céu tem um tempo certo para acontecer. Saturno é lento. A Temperança pede calma. Como podemos aproveitar isso a nosso favor? Simples! O sábado passará lentamente! Graças! rs

Aproveitemos, pois, porque com sábados ensolarados vamos costurando flores em nossa vida! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Gabi. disse...

Eu tive sim uma revelação, não bem uma revelação, mas era algo que eu nem esperava. Uma professora me convidou pra participar de um congresso em agosto e tenho q entregar o trabalho pronto segunda. Kkkkkkkkkkk eu queria muito apresentar nesse congresso e nem tinha esperança disso mais pq tava muito em cima. Foi legal... Ontem junto com o julgamento aqui saiu o príncipe de copas.