O Hierofante

domingo, 24 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Das muitas imagens lindas do Hierofante espalhadas pela net, escolhi esta, que reflete a energia do domingo de regência solar. Esta Criança Divina é a expressão da nossa criança interior, totalmente conectada com a Divindade, com a qual perdemos contato muito facilmente.

Pegando carona na imagem, vamos nos perguntar: por que rompemos essa conexão? Eu acredito que isso aconteça porque vamos nos envolvendo com a maya (ilusão) do mundo das três dimensões em que vivemos ou, usando uma linguagem mais contemporânea, mergulhamos na matrix até que não tenhamos mais condições de enxergar a grande verdade da nossa origem e da nossa essência.

Algumas linhas espiritualistas dizem que as crianças até os dois anos de idade possuem vestígios de memória de suas existências anteriores e que, eventualmente, elas comentam sobre situações já vividas. Tive a oportunidade de observar isso com meu próprio filho e garanto a vocês que é uma experiência arrepiante.

Nessa fase, a criança também está muito mais conectada a sua essência, como se ela estivesse com um pé neste mundo com sua configuração e suas regras, e com o outro pé "do lado de lá", onde ela consegue ter reflexos de uma consciência maior. Se tudo isso não é mera teoria e se certos fatos não são somente coincidência, não posso assegurar. Mas minha tendência sempre foi acreditar no Grande Mistério e nas coisas inexplicáveis racionalmente.

O Hierofante fala, dentre outras coisas, exatamente, sobre este limiar entre o mundo visível e o invisível... Entre o mundo da matéria e o mundo espiritual. E o mais importante é perceber que tudo isso é mera didática para que a gente possa tentar entender tantas coisas que a ciência e a tecnologia não conseguem explicar. Tudo está interligado, as coisas não estão separadas, segmentadas em uma linha de tempo. Não. Tudo se mistura o tempo todo, as energias permeiam todos os cantos e todos os tempos. E compreender isso talvez seja um dos maiores desafios para o ser humano.

Ontem, quando conversava com um amigo querido, ele me disse: "mas você fica querendo explicar e entender tudo o tempo todo... Tenta só viver e sentir..." Pois é, meu amigo pisciano (com ascendente em peixes..rs), que dificuldade que eu tenho de fazer isso! Apesar de saber que este é o melhor e mais sábio caminho. Talvez por isso o Hierofante tenha vindo me visitar... para me lembrar que "mistério sempre há de pintar por aí".

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

a.mar disse...

Que imagem tão linda!
Um Abraço grande como o Atlântico que, tão grande, afinal não tem distância nenhuma como um abraço!