4 de Ouros

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Olha que o primeiro passo que vamos dar dentro do ciclo de Hierofante é seguro, firme e estável. E se repararmos com cuidado, vamos ver que este passo será dado do lado de cá, o lado da matéria, do visível, do palpável, já que estamos em Ouros. O 4 de Ouros é o ápice da estabilidade! É quatro e é terra!

Fico me perguntando porque é tão importante esta tal segurança... Não sei se isso é assim pra todo mundo, mas comigo é um dilema constante: como ter surpresas se a gente mantém tudo sob controle? Como vivenciar o inesperado se tomamos conta para que tudo sempre seja do mesmo jeito e tenha o mesmo resultado? Incoerências humanas!

O 4 de Ouros em plena segunda-feira chega para colocar um pouco de juízo e senso prático nesta energia oscilante e mutante da Lua, regente da segunda. Podemos aproveitar este equilíbrio da balança para concretizar algumas questões relacionadas à magia e à espiritualidade.

Tem um pequeno ritual que sempre me agradou... Plantar uma erva curativa (mágica!) com uma determinada intenção, normalmente, relacionada aos poderes da erva. Um exemplo: plantar manjericão e pedir energia e entusiasmo... plantar alecrim e pedir proteção e alegria... Plantar rosa vermelha e pedir uma paixão... E o interessante é observar o crescimento da planta, ver como que ela se comporta, porque isso será um reflexo do que vai acontecer com nosso pedido.

A vida pode ser magia simples e bela... A vida não precisa ser tão complicada. A vida pode ser sentir os pés no chão e os olhos nas nuvens. A vida pode ser, só isso... Ser!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: