O Mago

sexta-feira, 13 de março de 2015

Bom dia! :-)

Então... O Mago é meu e ele vai ser mulher se eu estiver a fim! rsrsrs Efeitos retardados do Louco de ontem. Aliás, que Louco! Em tantos sentidos que fica até difícil enumerar todos. E muito mais loucuras sutis, não faladas, observadas, insinuadas, do que loucuras concretas. Digamos que quinta feira foi um dia bem interessante! ;-)

O tarot segue a sequência e nos traz o Mago depois do Louco. A primeira dedução lógica é que estamos em processo. E a informação que se faz necessária é: não, amanhã não teremos a Sacerdotisa! rs Esta semana vamos trabalhar com esses dois Arcanos Maiores. Eles nos trazem o impulso para começar a caminhada e o conhecimento necessário para trilhá-la. Se o Louco é a coragem um tanto inconsequente, o Mago é a capacidade de misturar os ingredientes da poção mágica!

Pensar em um Mago numa sexta feira de amorzinho, é, sem dúvida, pensar em que tipo de magia pode acontecer em termos afetivos. Como? Não me façam perguntas difíceis!!!

Agora mesmo, enquanto escrevo a postagem de hoje, converso com uma amiga (oi, Kath!) sobre a forma como eu venho me sentindo emocionalmente. Tá faltando combustível! Tá faltando alguma coisa que não sei o que é. Estou em dúvida se ainda estou no trauma da separação, que num primeiro momento me trouxe mesmo um sentimento de "dane-se isso tudo! Não quero mais brincar!" ou se a separação me curou de uma grande ilusão em relação ao amor e ao relacionamento afetivo. Talvez eu fosse muito sonhadora demais... Acreditasse que poderia me relacionar com alguém de uma forma verdadeira e recíproca, sei lá! Vocês podem estar pensando: "mas esta é a Dra Love?" Sim, é.. Sem maquiagem e sem photoshop! ;-)

E tudo isso também faz parte do aprendizado e tudo isso também faz parte do processo de amar e se lançar em um relacionamento. Nem sempre os dias serão bons, ensolarados! Terão dias cinzentos e chuvosos, e eles também serão bons nem que seja para comer chocolate meio amargo debaixo das cobertas vendo filme (foi o que fiz hoje...rs) Um dos maiores questionamentos que tenho feito a mim mesma nos últimos tempos é: será que eu não passei a vida, até agora, supervalorizando demais meus relacionamentos afetivos? Não será a hora de dar mais atenção a mim mesma? (tenho me cuidado muito em muitos sentidos) Aos meus amigos e amigas? (nunca tive tantos e tão bons, e nunca interagi tanto com eles) Às atividades físicas e lúdicas (de um ano pra cá, tenho feito: danças diversas, musculação, caminhadas e corridas, canto, pintura) À família (domingo de tarde sempre com meu filho, meus pais, meu irmão, cunhada e sobrinha... e isso é tão bom!) A vida engloba muitos amores e parece que eu só estou descobrindo isso agora!

Que ninguém pense que eu desisti do amor! Isso seria simplesmente impossível! Não seria eu, seria outra pessoa... No entanto, eu desisti do relacionamento amoroso que eu sempre vivi, eu desisti do amor que eu sempre senti. Porque eu não sou mais a pessoa que eu era. Simples assim!

Nesta sexta-feira de Vênus (oba!) vamos colocar nosso foco na verdadeira magia que o amor pode operar e, se tivermos sorte, e se Afrodite nos abençoar, vamos pedir para que venha para a nossa vida exatamente o amor que precisamos, aquele amor que será capaz de nos fazer melhores e mais felizes. O nome disso é entrega! Vamos parar de querer controlar tudo, né? Mais amor, por favor, e menos controle, tenha dó! rsrsrs

Que a sexta seja lindamente mágica!

A imagem veio daqui

2 comentários:

a.mar disse...

Que venha ele, o abraçarei, "aquele amor capaz de nos fazer mais felizes e melhores" e mais amor!
Abraço suas palavras, também, Cláudia!
Obrigada!

Gabi. disse...

Nossa, o Louco de ontem foi realmente uma loucura!!! Fui terminar o processo de bolsa do prouni e a moça ficou 3 horas só tentando utilizar o site. Depois disso, varias dificuldades foram surgindo, pessoas q estavam na minha frente faltando documento, ou não vieram, e não puderam concluir minha matricula. Fui pra Santo André meio dia e cheguei em casa 21 horas (sem minha matricula). Ontem tinha tirado um 5 de espadas, acho q até faz um pouco de sentido O louco e o 5 de espadas dando nisso tudo. Enfim, hoje a moça nao me escapa!!!! Com esse mago daqui e a morte daqui mostrando um novo começo e um corte com o passado (?) as coisas vão se resolver e, espero, que seja muito mais tranquilo que o dia de ontem!

Bjs