A Justiça

quinta-feira, 26 de março de 2015

Bom dia! :-)

Ok, todos vivos? Inteiros? Acho que não tivemos nenhuma baixa...rs Então, agora podemos virar a página e o ciclo. O dia ainda não tem aquela energia gostosinha, leve, prazerosa, mas pelo menos já saímos da areia movediça do começo da semana.

Preciso relatar pra vocês que consegui me sair muito bem por esses dias, apesar de algumas ocorrências...rs E, ao contrário do que se poderia imaginar, terça e quarta foram dois dias adoráveis pra mim! (nem eu acredito que estou dizendo isso, mas é verdade)

Bem, a carta da Justiça, além do seu significado básico e óbvio, relativo à expressão da justiça no cotidiano, também costuma falar de coisas mais sutis, como o peso e a medida das coisas, ou como encaramos cada situação, em que a mesma questão pode ser terrível em um dia, perfeitamente administrável em outro e uma coisa tranquila e até boa em outro.

Também temos hoje a questão kármica, ou o bom e velho maktub! Gosto sempre de lembrar que quando eu falo "kármica" não quero dizer ruim, quero dizer consequência de uma causa, mais ou menos a lei de Newton: a toda ação corresponde uma reação, blablablá...

Pois bem, como o regente da quinta-feira é Júpiter, temos que levar em conta duas coisas: primeira, provavelmente, a justiça está a nosso favor... segunda, estamos falando de algo grande e significativo e não apenas uma "causa/consequência" do tipo: trabalhei o mês inteiro e agora vou receber meu salário, ok? Não... aqui temos algo maior, algo que não faz parte da rotina e nem é tão obviamente esperado.

Bateu o nervosinho? rs Pois é... ;-)

Enfim... Se pensarmos naquele aspecto que costumamos analisar na quinta, as questões de autoridade e de poder (pessoal, inclusive), é bom destacar a importância de agir corretamente hoje. Aliás, sempre, né gente? rs Mas hoje isso é ainda mais importante! O poder pode estar nisto: ação clara, correta e justa. Tema para meditação! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Justiça no Via, Rei de Espadas por aqui. E já comecei o dia cortando bem cortadas algumas coisas... rs
Beijos!