3 de Ouros

segunda-feira, 9 de março de 2015

Bom dia! :-)

Começar a semana com a energia de terra é algo bom. Ainda mais com o 3 de Ouros, que é um Arcano que fala do começo de concretizações. Aqui nós saímos de um processo de escolhas, atitudes e transformações para dar os primeiros passos na realização.

No entanto, este é um processo muito mais coletivo do que individual, já que o 3 de Ouros fala de trabalhar em parceria com pessoas que possuem uma forma de ver o mundo semelhante. Parceiros não podem ser, pelo menos aqui, pessoas para trabalhar juntas por obrigação. Devem ser pessoas que se encontram e decidem investir tempo e energia em um ideal comum.

Em dia de 3 de Ouros, provavelmente, teremos muito trabalho. Mas também teremos o prazer do trabalho bem feito. E isso nutre o coração. Apesar de que as coisas do coração estão em Copas, em Ouros temos realizações concretas que trazem bem estar. Não estamos somente idealizando algo, imaginando... Estamos trazendo uma ideia para o mundo da matéria e isso é muito prazeroso.

Como estamos sob a influência da Lua nesta segunda feira, podemos pensar em algum tipo de trabalho espiritual ou energético feito em parceria com outra ou outras pessoas. O objetivo certamente é o de construir algo concreto, ou seja, permitir que haja a transição do mundo do espírito para o mundo da matéria. Aproveito carona para falar um pouquinho sobre isso...

Vejo muitas pessoas que lidam com o caminho mágico e espiritual se sentindo no direito de conquistar o que desejam através de práticas mágicas, de forma mais ou menos concretas. O que isso quer dizer? Que muitas vezes não precisamos de uma oferenda na encruzilhada ou de uma vela acesa no altar para realizar tal prática. De fato, um pensamento firme na tentativa de manipular resultados, pode ser a maior das magias. Acontece que se esquece aí de um detalhe: o livre arbítrio alheio.

O respeito pelo caminho e a liberdade do outro é algo que faz parte das regrinhas éticas de quem lida com a magia. Lamentavelmente, muitas são as pessoas que se esquecem disso. Então, o 3 de Ouros vem nos dar mais um recado: muito cuidado na hora de escolher parceiros para práticas espirituais e mágicas. Quando estamos em um círculo ou uma corrente estamos compartilhando energia com todos que estão ali presentes. É preciso haver pleno amor e plena confiança, coisas raras de se encontrar, mas profundamente importantes.

Que a nossa semana, que terá pela frente dois Arcanos Maiores, dois personagens da corte e dois Ases, além do nosso 3 de Ouros de hoje, seja de crescimento, trabalho e bons resultados. Que assim seja!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: