Rainha de Paus

sábado, 7 de março de 2015

Bom dia! :-)

A semana foi passando e fomos acompanhando um desfile de Arcanos muito belos, expressão harmoniosa da nossa conquista de boas energias. Como é bom perceber este crescimento! As coisas não foram fáceis esta semana, eu sei... Senti aqui e recebi várias mensagens comentando desafios enfrentados por pessoas que pertencem a esta egrégora. Mas creio que dá para fazer um balanço positivo em relação à forma como administramos tudo isso.

Uma coisa que aprendi há algum tempo é que a vida é constante aprendizado. Não existe esta coisa de "vamos resolver tudo e depois deitar em berço esplêndido!" Ah, como eu queria que fosse assim! Até porque tenho a tendência a agir deste jeito: primeiro resolvo os problemas para depois relaxar e me divertir. O tempo passou e percebi que isso não é uma postura tão sábia! Muitas vezes, é preciso entremear a responsabilidade (tema-chave do dia de hoje) com as alegrias e a leveza. Se decidirmos resolver todos os problemas primeiro, isso pode levar uma vida inteira sem tempo para viver e usufruir.

A Rainha de Paus está hoje aqui para falar sobre isso também! É preciso ter a coragem, a firmeza, a segurança e a decisão para resolver pendências e enfrentar desafios, mas em equilíbrio com isso é preciso usar a criatividade, viver as paixões e os prazeres, rir, intuir, estar conectado com a espiritualidade... É tudo ao mesmo tempo agora! Pode parecer difícil, às vezes quase impossível! Mas se colocarmos nosso foco em uma questão - que tem ligação direta com a Rainha de Paus - tudo fica mais fácil. O foco é: cultivo da energia, desenvolvimento do poder pessoal... que nada mais é do que não gastar energia com bobagens e desenvolver atividades que nos deixem com boas reservas de energia vital.

Em diversos momentos, já percebi que a mesma situação pode ser um desastre ou razão de gargalhadas. Tudo depende de como está o meu nível de energia. Pouca energia nos leva ao cansaço, à falta de visão e a um desgaste ainda maior. Muita energia faz de tudo um treinamento e uma aventura.

O foco de hoje aqui no Via tem o tom de Saturno. As responsabilidades, a vida profissional e os projetos estão em pauta. E a Rainha de Paus vem nos fortalecer e dar combustível para realizarmos tudo isso com muita criatividade. Mas devemos ampliar a nossa visão... E enxergar mais longe, diversas formas de aproveitar essa energia intensa para renovar os votos de viver em plenitude.

Que o sábado seja incrivelmente Rainha de Paus! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: