3 de Ouros

segunda-feira, 16 de março de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, de fato, foi um dia bem Ás de Espadas, com todo mundo expressando a sua opinião política. Apesar de que algumas pessoas fizeram isso de uma forma um tanto agressiva, ainda acredito que a democracia é algo bacana... E é bom que se reflita sempre sobre isso. Democracia também é poder criticar quem está no poder. Já passamos por situações em que isso não era possível. Não vamos nos esquecer desse passado triste.

Iniciamos a segunda feira com este 3 de Ouros animador! A sequência parece algo como: deixemos de lado as teorias e as falas, e vamos partir para a prática, colocar a mão na massa, no sentido de criar algo, criar o mundo em que vivemos. Costumo dizer muito isto: o mundo em que vivemos é o mundo que criamos. E fica fácil compreender o que estou dizendo se observarmos como pessoas que vivem um mesmo tipo de realidade enxergam, pensam, sentem e interagem de forma tão diferente. Cada uma vive em um mundo diferente.

Pois bem... Por mais que o 3 de Ouros seja uma carta muito prática, que fala do começo de um trabalho concreto, especialmente aquele feito em parceria com pessoas afins, a regência da segunda feira é lunar, portanto, temos aqui um foco nas questões de magia e espiritualidade.

Uma boa dica para unir conceitos tão práticos às questões do espírito é muito simples: não dividir! Reconhecermos uma vida material e uma vida espiritual, separadas uma da outra, cria o conflito. Quando tomamos consciência de que somos seres espirituais em corpos materiais, quando passamos a sentir que a vida é a expressão de espírito e matéria juntos, aí, sim, damos o primeiro passo para a grande realização neste mundo.

Minha sugestão: escolher uma tarefa cotidiana, algo bem concreto, como algum serviço doméstico ou atividade no trabalho, e realizá-la com total consciência do aqui e agora, com total percepção da parte invisível atuando ali... Cada um como veículo de uma Vontade que se manifesta através de atitudes bem concretas. Sacralizar cada ato diário é uma excelente maneira de harmonizar espírito e matéria.

Que a segunda-feira seja produtiva! :-)

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: