Príncipe de Copas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Bom dia! :-)

Posso ouvir os risinhos nervosos por detrás da tela do computador... Pois é, meus queridos, a egrégora do Via Tarot está em ciclo de Enamorados e dia de Príncipe de Copas. E, pelo menos por enquanto e pelo que me consta, eu ainda não tenho nada a ver com isso...rs

Não sei como foi a terça-feira de vocês, mas a minha foi meio estranha e várias pessoas vieram compartilhar a mesma impressão comigo. Eu sei que "estranha" é algo muito vago, mas vou tentar explicar melhor: um dia em que houve uma tensão no ar, uma urgência em se fazer algo, resolver pendências, ir pro vai ou racha, porque era possível aceitar qualquer coisa, menos a falta de clareza.

Creio que este processo foi o reflexo exato dos Enamorados, em uma versão menos mimimi, menos "sensivelzinha", e mais cheia de atitude, como a regência de Marte costuma pedir. Em resumo: ontem foi dia de dar a cara a tapa e tomar decisões. Eu fiz a minha parte, não sei vocês... E agora seja o que os deuses quiserem, porque o mais legal de se tomar uma decisão e agir é que tudo que poderíamos fazer já foi feito, então é só esperar as cenas dos próximos capítulos.

Mas hoje a história é outra! Sob a regência de Mercúrio, presente na quarta-feira, estamos sendo convidados a dialogar, conversar, prosear, entrar em acordo, negociar... Aqui, o que vai valer, ao invés do impulso corajoso e da atitude, é a capacidade de expressar o que se sente e o que se pensa. Pode parecer simples - e de fato é - mas nem sempre é tão fácil, porque as pessoas ouvem o que querem, na maioria das vezes. Ao contrário do que muitos pensam, os maiores conflitos não acontecem quando duas pessoas discordam sobre uma situação ou ideia, mas quando cada uma está vendo a situação ou a ideia de uma forma totalmente diversa, aliás, normalmente oposta. Elas simplesmente enxergam objetos de análise diferentes, portanto, nem estão falando sobre a mesma coisa!

O Príncipe de Copas chega por aqui e diz que a forma de comunicação deve ser suave, envolvente, diplomática. Não é momento para discussão, é momento para se abrir... O objetivo é buscar um caminho mais sensível para se entrar em acordo. A comunicação deve ser harmoniosa, prazerosa. E eu amo muito tudo isso!

Que a nossa quarta-feira seja tão sedutora quanto nosso amiguinho do Reino das Águas...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: